São Paulo, junho de 2024
Espaço fitness é inaugurado no Parque Ibirapuera
Um novo espaço para ginástica, dedicado à saúde e bem-estar dos visitantes é inaugurado no Parque Ibirapuera. A obra prevista no contrato de concessão foi entregue e os equipamentos instalados no local foram liberados para serem utilizados pelos frequentadores. A abertura contou com atividades durante todo o dia, gratuitas e dedicadas às mulheres. Foram realizadas sessões de treinos funcionais de quarenta minutos de duração. A ação foi desenvolvida pela Nike, por meio da FISIA (integrante do ecossistema do Grupo SBF), e apoiada pela Urbia, administradora do parque, que entende a importância de oferecer programação de qualidade aos usuários com orientação de profissionais qualificados.
Com o objetivo constante de democratizar o esporte e pensando em proporcionar um ambiente confortável aos atletas que utilizam o Ibirapuera para seus treinamentos, a Urbia e a Nike criaram uma estação para a realização de atividades variadas. O Espaço Nike Fitness, como foi batizado, conta com diversos tipos de equipamentos, como barras paralelas de solo, barras triplas baixas, barras fixas freestyle, steps e banco abdominal. Dessa forma, é possível treinar praticamente todo o corpo. Um bicicletário também foi instalado no local, na área esportiva do parque, próximo às quadras de vôlei e pickleball para comodidade dos frequentadores. O acesso pode se dar pelo Portão 6 do parque.
A estação de treinamento também foi projetada para incentivar os atletas de forma visual. O design do espaço mistura a energia do esporte com a flora do parque, por meio de gráficos abstratos e ilustrações botânicas da artista Erica Mizutani, que já levou sua arte para Bélgica, Estados Unidos, França e Japão, além de estampar, no Brasil, um mural de 250 metros de extensão na zona portuária no Rio de Janeiro. O projeto criativo foi realizado pela GTM em parceria com o Estúdio Bijari (núcleo de criação em artes visuais e multimídia) para a concepção gráfica.
A Nike é patrocinadora do Parque Ibirapuera desde 2022 e assina a quadra de futebol Society, as quadras de vôlei de areia e beach tênis, de basquete e a pista de skate. Agora inclui em sua lista de apoios, o espaço multiesportivo, proporcionando a melhor experiência de treinamentos, não só para o corpo, mas também focados na saúde mental. Assim como na estreia, a marca oferecerá experiências e treinos gratuitos quinzenais exclusivos para o público feminino, reforçando o compromisso da marca de estreitar a relação da mulher com o esporte. Para participar, basta ficar de olho na agenda em Nike.com e realizar a inscrição conforme a abertura dos treinos.
Imagem: Thati Lima/Divulgação Nike
Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.
Outras notícias
Ver TudoUrbia celebra cinco anos de dedicação aos parques naturais e urbanos do Brasil
Leia Mais
Inscrições abertas para a Escola de Música do Parque Ibirapuera: EMPI oferece vagas gratuitas para jovens com idades entre 10 e 12 anos
Leia Mais
Em clima de Natal, Planetário realiza sessão ao vivo sobre a Estrela de Belém
Leia Mais
Controle sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,
Política de Privacidade - Termos de Uso