Patrocinadores

Junto com nossos parceiros conseguimos oferecer a melhor experiência em parques urbanos e naturais.

O apoio que recebemos de nossos patrocinadores nos permite entregar aos usuários dos nossos parques, locais de qualidade para aproveitar momentos únicos, seja com práticas esportivas, culturais ou aproveitando um bom local para relaxar e se conectar com a natureza.

A relação que firmamos com todas as empresas são estabelecidas pela confiança, ética, transparência e respeito. São marcas que assim como nós, acreditam no propósito de um futuro melhor por meio do lazer, cultura, práticas esportivas e meio ambiente.

Ibirapuera

Braskem
Braskem

O projeto Lixo Zero Braskem pretende tornar o Ibirapuera o parque mais sustentável da América Latina, o tornando aterro zero até 2025.

Com a parceria da Braskem, a iniciativa permite impulsionar a coleta de materiais recicláveis no parque e dar o destino adequado aos resíduos, otimizando a reciclagem. Além disso, tem o objetivo de conscientizar os visitantes a fazerem o descarte correto e participarem desse ciclo de consumo e descarte responsável para a construção de um futuro mais sustentável, no Parque e fora dele também.

O projeto conta com uma Central de Resíduos dentro do parque, com a repaginação de lixeiras para que as informações sejam mais claras para o público e coletores especiais que permitem que as pessoas ganhem descontos em estabelecimentos dentro do parque ao fazerem o descarte consciente do plástico.

A iniciativa está conectada com a estratégia da Braskem de economia circular e seu compromisso com a eliminação dos resíduos plásticos. A empresa, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, pretende eliminar 1,5 milhão de toneladas de resíduos plásticos até 2030 que seriam enviados para incineração, aterros, ou depositados no meio ambiente. Também está engajada em estimular a economia circular, buscando incluir 300 mil toneladas de resinas termoplásticas e produtos químicos em seu portfólio com conteúdo reciclado até 2025 e 1 milhão de toneladas desses produtos até 2030.

Centauro
Centauro

Conosco desde 2021, a Centauro, uma das maiores incentivadoras da prática esportiva, se faz presente no Ibirapuera. Por aqui, a marca já contribuiu com a reforma de trilhas e com a instalação de equipamentos de ginástica e alongamento. Outro destaque, é a realização do Centauro Reveza, tradicional corrida de revezamento realizada em 2022 no Ibira.

Atualmente, a Centauro se prepara para inaugurar uma arena de mais de 1.000m², dividida em três diferentes pavimentos, no coração do parque. O espaço tem como objetivo oferecer uma série de serviços e benefícios que inspirem os usuários do Parque Ibirapuera às práticas esportivas.

Nike
Nike

A Nike, hoje representada pela Fisia (distribuidora oficial da marca no Brasil), acredita no poder do esporte como agente transformador da sociedade. Em 2021, como parte desse compromisso de conectar cada vez mais pessoas com a prática esportiva, a Nike firmou uma parceria com a Urbia, para o desenvolvimento de uma plataforma com cinco espaços multiesportivos abertos ao público.

Em 2022, além da reforma das duas quadras de basquete e novas benfeitorias do campo de futebol society, que já havia sido reformado pela Nike em 2017, a marca inaugurou duas novas quadras de areia para a prática de modalidades inéditas, como futevôlei, vôlei de praia e beach tennis. Outro marco importante foi a entrega do primeiro skate park da história do parque.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões