São Paulo, outubro de 2023

Atividades ao ar livre no Parque Ibirapuera celebram o Dia das Crianças com foco na educação ambiental


Em comemoração ao Dia das Crianças, o Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, oferecerá uma série de atividades gratuitas e ao ar livre para as crianças e suas famílias. As atividades acontecerão nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro e têm como objetivo promover a educação ambiental, ampliando a percepção das crianças sobre a flora, fauna e a importância da conservação da biodiversidade.

Estação Biodiversidade: Bicho ou Planta

Uma das atividades oferecidas é a Estação "Biodiversidade Bicho ou Planta". Nesta estação, as crianças terão a oportunidade de descobrir a diversidade de cores, tamanhos e texturas das folhas, frutos e sementes das espécies nativas da Mata Atlântica. Utilizando lupas de aumento e cartelas impressas com exemplares da fauna e flora, as crianças serão inspiradas a criar colagens e desenhos, enquanto aprendem sobre a biodiversidade de plantas e animais nativos do Brasil presentes no Parque Ibirapuera. A atividade acontecerá no Parquinho, próximo às quadras de basquete, nos dias 12 de outubro das 10h às 12h e das 14h às 17h. Não é necessária inscrição prévia, basta comparecer e participar desta divertida e educativa experiência.

Estação Biodiversidade: Onde estão as abelhas?

Outra estação imperdível é a "Biodiversidade Onde estão as abelhas?". Neste espaço, as crianças serão introduzidas ao incrível mundo das abelhas nativas do Parque Ibirapuera, que não possuem ferrão. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os ninhos das abelhas jataí, iraí e limão, cada um com suas características únicas. Além disso, cartelas impressas com exemplares de polinizadores servirão de inspiração para atividades como colagens e desenhos. Enquanto aprendem sobre polinização e equilíbrio ecológico, as crianças se divertem e ampliam seu vocabulário sobre temas tão importantes para a conservação da natureza. A estação estará localizada na Serraria, próxima ao portão 7, nos dias 13 de outubro das 10h às 12h e das 14h às 16h, sexta-feira, 14 de outubro das 10h às 12h e das 14h às 17h, e sábado, 15 de outubro das 14h às 17h, no domingo.

Passarinhada

Além das Estações Biodiversidade, o Parque Ibirapuera oferecerá uma edição especial da Passarinhada para o público infantil. O Parque é o lar de diversas espécies de plantas e animais, e esta atividade convida as crianças e seus responsáveis a descobrir a avifauna local. Durante uma caminhada atenta, os participantes poderão avistar borboletas, saguis e coloridas aves que habitam o parque. A atividade será conduzida em parceria com o biólogo Pedro Cristales e proporcionará uma experiência de diversão e aprendizagem em meio à natureza. É recomendado que as crianças estejam acompanhadas por pelo menos um responsável adulto, e se tiverem binóculos, poderão trazê-los para aprimorar a experiência.

O Parque Ibirapuera convida todas as famílias a participarem dessas atividades especiais em comemoração ao Dia das Crianças. Uma oportunidade única para compartilhar conhecimento, apreciar a biodiversidade local e refletir sobre a importância da conservação ambiental. Não perca essa chance de se conectar com a natureza e criar memórias inesquecíveis com as crianças.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões