São Paulo, julho de 2023

Escola de Música do Parque Ibirapuera abre inscrição para curso de canto


A Escola de Música do Parque Ibirapuera está abriu vagas para o curso de canto "De Tudo Se Faz Canção". Ministrado pelo renomado regente Daniel Reginato, o curso tem como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência prática e abrangente no universo do canto, explorando repertórios nacionais e internacionais.

Com as aulas que acontecerão no Auditório do Parque Ibirapuera, os participantes terão a oportunidade de aprender com um profissional altamente qualificado e experiente, dedicado e apaixonado por música. O regente Daniel Reginato é reconhecido por seu talento como educador, artista e pesquisador musical, e possui vasta experiência em diversos contextos educacionais.

Ao longo do curso, que acontece de 04 de setembro a 18 de dezembro de 2023, os alunos serão guiados por uma abordagem que visa desenvolver os fundamentos introdutórios da técnica vocal cantada e falada. Isso permitirá que eles explorem todo o potencial de suas vozes, além de fomentar a consciência corporal e a importância da prática para um canto saudável e expressivo.

Além disso, serão apresentados os elementos fundamentais da linguagem musical, incluindo a interpretação de partituras e o aprimoramento da percepção rítmica e melódica. Os alunos também terão a oportunidade de aprofundar-se nos aspectos da performance vocal, explorando técnicas interpretativas e práticas que elevarão suas apresentações a outro nível.

O curso "De Tudo se Faz Canção - Canto em Grupo" abordará os seguintes apresentados: fundamentos das técnicas da voz cantada e falada, consciência corporal para o canto, fundamentos da linguagem musical e aspectos da performance vocal.

As aulas serão realizadas todas as segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, e a carga horária total será de 36 horas, sendo 30 horas de aula, 4 horas de ensaio e 2 horas para a apresentação final, que ocorreu no Auditório Ibirapuera.

A Escola de Música do Parque Ibirapuera oferece uma excelente estrutura, com salas de aula e estúdios projetados para proporcionar conforto acústico e estimular a criatividade musical. O ambiente foi cuidadosamente planejado para garantir a melhor experiência de aprendizado aos alunos.

O curso está aberto para pessoas a partir de 18 anos, com ou sem conhecimento musical prévio. O número de vagas é limitado a 40 participantes, portanto, os interessados devem se inscrever o mais rápido possível para garantir sua vaga.

O investimento total para o curso é de R$ 2.400, que pode ser parcelado em até 6 vezes no cartão de crédito. No entanto, os 16 primeiros alunos a se matricularem terão um desconto especial de 15%, totalizando R$ 2.040,00. A inscrição deve ser realizada pelo link: https://escolademusica.urbiapass.com.br/

Para mais informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato com a Escola de Música do Parque Ibirapuera, localizada na Av. Pedro Álvares Cabral, 0, Parque do Ibirapuera - Portão 2, São Paulo/SP. Não perca essa oportunidade de aprimorar suas habilidades vocais e mergulhar no mundo da música!

Sobre a Escola de Música do Parque Ibirapuera

A Escola de Música do Parque Ibirapuera é um importante centro de educação musical localizado em São Paulo. Oferece uma ampla variedade de cursos e atividades para crianças, e jovens, proporcionando uma formação musical de qualidade e estimulando a expressão artística. Com uma equipe de professores altamente avançados e uma estrutura de ponta, a escola é reconhecida por sua excelência no ensino da música.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões