São Paulo, novembro de 2023

Novembro Azul: Urbia realiza programação gratuita com iluminação especial no Planetário Ibirapuera e atividades terapêuticas no Parque Horto Florestal


O mês de novembro é mundialmente conhecido por ser um período de conscientização e prevenção do câncer de próstata, um dos que mais afeta a saúde dos homens atualmente. Por ser considerada uma causa de extrema importância para a população, a Urbia, administradora do Parque Ibirapuera e Parque Estadual Alberto Löfgren - Horto Florestal, preparou uma programação gratuita especial em homenagem à data. Confira as informações da agenda abaixo:

Iluminação Especial do Planetário - Parque Ibirapuera

O Planetário Ibirapuera, administrado pela Urbia, ganhou uma iluminação especial na cor azul, que representa esse mês. A ação permanecerá ativa entre os dias 1 e 30 de novembro, com funcionamento diário das 19h às 00h, horário de fechamento do Parque.

As luzes foram dispostas na cúpula do prédio, que conta com cerca de 18 metros de diâmetro e 9 metros de altura. A iluminação especial, além de chamar a atenção para a campanha de prevenção ao câncer de próstata, também ressalta a beleza da arquitetura do prédio e é uma excelente oportunidade para os visitantes registrarem imagens com o celular e enviarem mensagens para seus familiares e amigos lembrando sobre essa campanha mundial.

O acesso mais próximo ao Planetário se dá pelo Portão 10 para os pedestres. Para quem estiver de carro, a entrada é pelo Portão 3, situado na Av. Pedro Álvares Cabral, s/n°, no bairro Vila Mariana, em São Paulo.

Sendo o primeiro aberto ao público no Brasil, o Planetário Professor Aristóteles Orsini, mais conhecido como Planetário Ibirapuera, foi inaugurado em 26 de janeiro de 1957. A autoria do projeto de construção do edifício é dos arquitetos Eduardo Corona, Roberto Tibau e Antonio Carlos Pitombo. Até o momento, mais de 5 milhões de pessoas já visitaram o espaço.

Para os amantes de Astronomia, o Planetário conta com uma programação de sessões especiais, além de diversos cursos ofertados pela Escola Municipal de Astrofísica. Confira no site.

Terapias Integrativas - Barras de Access - Parque Horto Florestal

Nesta quinta-feira (2), das 9h às 15h, a Urbia realizará no Parque Estadual Alberto Löfgren - Horto Florestal uma atividade gratuita de Terapias Integrativas, com base na prática da Barra de Acess. O foco do evento está em oferecer momentos terapêuticos aos participantes, com o intuito de promover a saúde mental e o bem-estar da comunidade local, além de conscientizar a população sobre o Novembro Azul.

A prática das Barras de Access consiste em ativar os 32 pontos na cabeça, nos quais armazenamos pensamentos, sentimentos, emoções e julgamentos sobre vários aspectos de nossa vida que nos limitam. Quando esses pontos são levemente tocados, a carga energética é dissipada e você ficará livre desses pensamentos, podendo criar uma realidade nova para sua vida.

A atividade é livre para todos os públicos, não há necessidade de inscrição e não haverá limite de vagas. Para participar, basta se direcionar ao Centro de Visitantes do Parque.

Quem optar por ir de carro poderá estacionar no local e a entrada para o estacionamento se dá pela Avenida José Rocha Viana, 62.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões