São Paulo, março de 2023

Projeto Lixo Zero Braskem pretende tornar o Ibirapuera o parque mais sustentável da América Latina, o tornando aterro zero até 2025


Com a parceria da Braskem, a iniciativa permite impulsionar a coleta de materiais recicláveis no parque e dar o destino adequado aos resíduos, otimizando a reciclagem. Além disso, tem o objetivo de conscientizar os visitantes a fazerem o descarte correto e participarem desse ciclo de consumo e descarte responsável para a construção de um futuro mais sustentável, no Parque e fora dele também.

O projeto conta com uma Central de Resíduos dentro do parque, com a repaginação de lixeiras para que as informações sejam mais claras para o público e coletores especiais que permitem que as pessoas ganhem descontos em estabelecimentos dentro do parque ao fazerem o descarte consciente do plástico.

A iniciativa está conectada com a estratégia da Braskem de economia circular e seu compromisso com a eliminação dos resíduos plásticos. A empresa, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, pretende eliminar 1,5 milhão de toneladas de resíduos plásticos até 2030 que seriam enviados para incineração, aterros, ou depositados no meio ambiente. Também está engajada em estimular a economia circular, buscando incluir 300 mil toneladas de resinas termoplásticas e produtos químicos em seu portfólio com conteúdo reciclado até 2025 e 1 milhão de toneladas desses produtos até 2030.

Saiba mais em: https://www.braskem.com.br/parqueibirapuera

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões