São Paulo, novembro de 2023

Programa Escola no Parque proporciona conexão com a natureza e educação sustentável


O Programa Escola no Parque oferece uma oportunidade única para a comunidade escolar se conectar com a riqueza natural do Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, um dos espaços mais emblemáticos da cidade. Mais do que uma simples visita, este programa inspirador está pavimentando o caminho para uma educação transformadora e sustentável.

O Programa Escola no Parque proporciona aos estudantes de todas as idades, juntamente com seus professores, uma experiência de ensino e aprendizagem ao ar livre, longe das tradicionais quatro paredes. Guiados por educadores apaixonados e altamente capacitados, os participantes se tornam exploradores em um "laboratório a céu aberto". Eles mergulharão na diversidade da flora e da fauna do parque, aprenderão sobre a importância da conservação ambiental em áreas urbanas e conectarão esses conhecimentos aos valores de cidadania e cultura.

O programa vai além dos livros didáticos e das salas de aula convencionais. Ele é uma janela para a compreensão da sustentabilidade, preservação, conservação e ecologia - conceitos essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e envolvida na preservação da biodiversidade. Os circuitos temáticos cuidadosamente planejados complementam os currículos escolares, alinhando-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU.

Impactos positivos

Os frutos desse programa vão muito além dos limites do Parque Ibirapuera. Cada estudante tem a oportunidade de compartilhar seus conhecimentos com colegas e professores, levando essas valiosas lições para suas comunidades, escolas e famílias. O programa está contribuindo para a formação de uma geração confiante e ambientalmente consciente, equipada para enfrentar os desafios de um mundo contemporâneo.

O Programa Escola no Parque não é apenas uma oportunidade educacional - é uma oportunidade de inspiração, conexão e transformação. Ao proporcionar um espaço de diálogo e vivência na natureza, ele está semeando as raízes de uma sociedade mais sustentável e comprometida com a preservação do nosso planeta. Este é um testemunho vivo de como a educação ao ar livre pode abrir portas para um futuro mais verde e brilhante.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões