São Paulo, setembro de 2023

Urbia divulga programação especial gratuita em comemoração ao Dia da Árvore e início da Primavera no Parque Ibirapuera


A Urbia, gestora do Parque Ibirapuera, preparou uma programação especial gratuita para os visitantes do parque de 21 a 24 de setembro, incluindo as comemorações do Dia da Árvore que acontece nesta quinta-feira (21) e o início da Primavera celebrado no sábado, dia 23. As atividades socioambientais serão realizadas ao ar livre e são voltadas para toda a família com o objetivo de sensibilização ambiental a partir da conexão com a natureza.

Na quinta (21) e sexta (22), das 14h às 14h40, será realizado o plantio simbólico de espécies nativas numa área próxima ao Parquinho do Parque Ibirapuera. A ação, voltada a famílias e pessoas de todas as idades, proporcionará a conexão e/ou reconexão dos participantes com a natureza, que terão a oportunidade de compartilhar conhecimento, percepção sobre flora, fauna e a relação com estes elementos, além de fazerem reflexões para atitudes mais sustentáveis. Após o plantio, o público presente é convidado para um bate-papo breve sobre preservação e temas ligados à natureza.

A programação será animada para a criançada que poderá participar da Estação Biodiversidade ‘Bicho ou Planta’, a partir desta quinta-feira (21) até domingo (24). A atividade acontece das 10h às 12h e das 14h às 17h, no Parquinho, próximo às quadras de basquete, do Parque Ibirapuera. O local é bastante arborizado e rico em biodiversidade. O espaço oferece mesas e materiais para que as crianças desenvolvam colagens e demais trabalhos manuais junto à equipe educativa.

Na Estação, enquanto as crianças coletam, observam, desenham, colorem e produzem seus trabalhos manuais, elas também se divertem e ampliam o vocabulário para temas relacionados à biodiversidade de plantas e animais nativos do Brasil, espécies vulneráveis e em perigo de extinção no país e na cidade de São Paulo.

Plantio de Muda com Bate-Papo

Datas: 21 e 22 de setembro

Local: Parquinho, próximo às quadras de basquete - Parque Ibirapuera

Horários: 14h às 14h40

Público livre, gratuito, sem necessidade de inscrição prévia

Estação Biodiversidade ‘Bicho ou Planta’

Datas: 21 a 24 de setembro

Local: Parquinho, próximo às quadras de basquete - Parque Ibirapuera

Horários: 10h às 12h e 14h às 17h

Público Livre: Crianças. Gratuito e sem necessidade de inscrição prévia

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões