Lajeado

Parque Lajeado

Com uma área de 14.109,89 m², o parque é equipado com playground, áreas de recreação, pergolado, mesas para jogos, trilhas, pista de caminhada, espaço para piquenique, equipamento de ginástica ao ar livre, bosque de leitura e banheiros.

O Parque Lajeado está localizado na antiga Chácara Santa Rosa, na região de Guaianazes, zona leste de São Paulo. Foi inaugurado em 25 de março de 2010 e é uma excelente alternativa de lazer para os moradores locais.

Com uma área de 14.109,89 m², o parque é equipado com playground, áreas de recreação, pergolado, mesas para jogos, trilhas, pista de caminhada, espaço para piquenique, equipamento de ginástica ao ar livre, bosque de leitura e banheiros. Há áreas de circulação acessíveis à pessoa com deficiência.

Sua flora possui 101 espécies, com a mata nativa preservada, tendo vegetação remanescente da Mata Atlântica nas áreas ajardinadas e bosque. A fauna é composta por 49 espécies, com 10 borboletas, um anfíbio, um réptil, 24 aves e um mamífero. Entre as aves destacam-se a coruja-orelhuda e espécies endêmicas da Mata Atlântica, como o diminuto picapauzinho-de-coleira e o pichororé. O maior roedor silvestre, a capivara, também foi registrada no local.

Concessão

A GESTÃO DO PARQUE LAJEADO É DA URBIA PARQUES. A NATUREZA NOS CONECTA.

A Urbia Gestão de Parques é uma empresa que nasceu para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos. Apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura.

A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania para proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. A sua missão se concentra em contribuir com o desenvolvimento humano e colaborar para o entendimento que a humanidade é parte e depende da natureza.

Em outras palavras, garantindo o acesso livre e a manutenção de sua identidade, os parques contemplados se tornarão verdadeiros pontos de convívio social, concentrados em conectar as pessoas através do lazer, entretenimento e cultura. O processo de concessão, teve como objetivo unificar a gestão, recuperar a infraestrutura, dar melhores condições de uso aos ambientes e equipamentos, ampliar e requalificar os serviços e reforçar a segurança para o público.

A concessão tem duração de 35 anos e inclui os Parques Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos, Lajeado. A Urbia atua, também, na gestão do Horto Florestal e Parque da Cantareira e nas áreas de visitação dos Cânions Fortaleza e Itaimbezinho, no sul do país.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões