São Paulo, agosto de 2024
Horto Florestal lança canal no WhatsApp para visitantes
Horto Florestal lança canal no WhatsApp para visitantes Com esse novo recurso, os visitantes terão a possibilidade de saber sobre a programação de atrações e eventos de lazer e esportivos com mais facilidade e rapidez
Quem ama passear pelo Horto Florestal de São Paulo pode ficar ainda mais próximo do parque e acompanhar o dia a dia da unidade de conservação por meio do Whatsapp. Com o objetivo de garantir que ninguém fique de fora da agenda movimentada do Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, a Urbia, que o administra, lançou o canal exclusivo do Horto na principal plataforma de mensagens da internet.
O novo serviço pretende criar maior proximidade entre o parque e os visitantes e permitir que eles acompanhem sua programação de atividades culturais e esportivas. O canal disponibiliza notícias em primeira mão sobre as atrações, eventos, novidades e promoções dos atrativos do parque. Sobre o Horto Florestal
O Parque Alberto Löfgren – Horto Florestal foi criado com a desapropriação do Engenho Pedra Branca e a instalação de um Horto Botânico, em 1896, para pesquisas de espécies arbóreas e produção de mudas de crescimento rápido para recuperar a cobertura florestal do estado. Vizinho ao Parque da Cantareira, o local contribui para a manutenção do corredor de vegetação que compõe a Serra da Cantareira e o Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, sendo um importante parque com viés urbano e um dos mais visitados do Brasil.
Em 1983, toda a área foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT). Em 1993, a unidade passou a chamar Parque Estadual Alberto Löfgren, homenagem ao naturalista e cientista Sueco e idealizador do Horto Florestal.
O parque apresenta uma rica biodiversidade e atributos naturais, cênicos e históricos de grande relevância para o cenário da conservação ambiental em regiões metropolitanas, protegendo remanescentes de vegetação de Mata Atlântica e fauna associada ameaçada de extinção. O seu interior reserva opções como: lagos e Ilhas Pinheiro do Brejo, Museu Florestal, Palácio de Verão, mirante, biblioteca, playground, Monumento de São João Gualberto, entre outros.
Entre as inúmeras alternativas para atividades esportivas estão: cinco quadras poliesportivas, campo de futebol, campo de futebol de areia, circuito de caminhada, duas trilhas, academia ao ar livre e, outra, coberta, pistas pavimentada e de terra, além de uma ciclofaixa.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.
Outras notícias
Ver TudoUrbia celebra cinco anos de dedicação aos parques naturais e urbanos do Brasil
Leia Mais
Inscrições abertas para a Escola de Música do Parque Ibirapuera: EMPI oferece vagas gratuitas para jovens com idades entre 10 e 12 anos
Leia Mais
Em clima de Natal, Planetário realiza sessão ao vivo sobre a Estrela de Belém
Leia Mais
Controle sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,
Política de Privacidade - Termos de Uso