São Paulo, agosto de 2024
Horto Florestal lança canal no WhatsApp para visitantes
Horto Florestal lança canal no WhatsApp para visitantes Com esse novo recurso, os visitantes terão a possibilidade de saber sobre a programação de atrações e eventos de lazer e esportivos com mais facilidade e rapidez
Quem ama passear pelo Horto Florestal de São Paulo pode ficar ainda mais próximo do parque e acompanhar o dia a dia da unidade de conservação por meio do Whatsapp. Com o objetivo de garantir que ninguém fique de fora da agenda movimentada do Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, a Urbia, que o administra, lançou o canal exclusivo do Horto na principal plataforma de mensagens da internet.
O novo serviço pretende criar maior proximidade entre o parque e os visitantes e permitir que eles acompanhem sua programação de atividades culturais e esportivas. O canal disponibiliza notícias em primeira mão sobre as atrações, eventos, novidades e promoções dos atrativos do parque. Sobre o Horto Florestal
O Parque Alberto Löfgren – Horto Florestal foi criado com a desapropriação do Engenho Pedra Branca e a instalação de um Horto Botânico, em 1896, para pesquisas de espécies arbóreas e produção de mudas de crescimento rápido para recuperar a cobertura florestal do estado. Vizinho ao Parque da Cantareira, o local contribui para a manutenção do corredor de vegetação que compõe a Serra da Cantareira e o Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, sendo um importante parque com viés urbano e um dos mais visitados do Brasil.
Em 1983, toda a área foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT). Em 1993, a unidade passou a chamar Parque Estadual Alberto Löfgren, homenagem ao naturalista e cientista Sueco e idealizador do Horto Florestal.
O parque apresenta uma rica biodiversidade e atributos naturais, cênicos e históricos de grande relevância para o cenário da conservação ambiental em regiões metropolitanas, protegendo remanescentes de vegetação de Mata Atlântica e fauna associada ameaçada de extinção. O seu interior reserva opções como: lagos e Ilhas Pinheiro do Brejo, Museu Florestal, Palácio de Verão, mirante, biblioteca, playground, Monumento de São João Gualberto, entre outros.
Entre as inúmeras alternativas para atividades esportivas estão: cinco quadras poliesportivas, campo de futebol, campo de futebol de areia, circuito de caminhada, duas trilhas, academia ao ar livre e, outra, coberta, pistas pavimentada e de terra, além de uma ciclofaixa.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.
Outras notícias
Ver TudoEscola de Música do Parque Ibirapuera homenageia Djavan no Planetário
Leia Mais
Ícone do esporte, tenista Fernando Meligeni joga tênis com visitantes do Parque Ibirapuera em clínicas promovidas pela Renault
Leia Mais
Horto Florestal participa de campanha da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição que alerta sobre importância do consumo de frutas
Leia Mais
Controle sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,
Política de Privacidade - Termos de Uso