Eucaliptos
Parque dos Eucaliptos
Sua infraestrutura conta com playground, áreas de estar, paraciclos, trilha, pista de Cooper, sanitários e viveiro de mudas.
O Parque dos Eucaliptos, localizado no bairro de Campo Limpo, zona sul da capital, foi criado em 1995 com o objetivo de conservar a área de 15.447.57 m² para a comunidade e para a qualidade ambiental da região. Sua infraestrutura conta com playground, áreas de estar, paraciclos, trilha, pista de Cooper, sanitários e viveiro de mudas.
Como o próprio nome sugere, a vegetação do parque é marcada por eucaliptos. Outras espécies também compõem a sua flora, como as plantas em extinção da Mata Atlântica, tais como o cedro (Cedrela fissilis), o palmito-jussara (Euterpe edulis) e o pau-brasil (Paubrasilia echinata).
Com uma fauna rica, há registro de 27 espécies de aves e 8 de borboletas. Dentre as aves destacam-se o joão-velho, beija-flor-tesoura, sabiá-laranjeira e sabiá-barranco. Na primavera, o parque recebe espécies migratórias como bem-te-vi-rajado, gaviões-carijós e carcarás.
Concessão
A GESTÃO DO PARQUE EUCALIPTOS É DA URBIA PARQUES. A NATUREZA NOS CONECTA.
A Urbia Gestão de Parques é uma empresa que nasceu para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos. Apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura.
A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania para proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. A sua missão se concentra em contribuir com o desenvolvimento humano e colaborar para o entendimento que a humanidade é parte e depende da natureza.
Em outras palavras, garantindo o acesso livre e a manutenção de sua identidade, os parques contemplados se tornarão verdadeiros pontos de convívio social, concentrados em conectar as pessoas através do lazer, entretenimento e cultura. O processo de concessão, teve como objetivo unificar a gestão, recuperar a infraestrutura, dar melhores condições de uso aos ambientes e equipamentos, ampliar e requalificar os serviços e reforçar a segurança para o público.
A concessão tem duração de 35 anos e inclui os Parques Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos, Lajeado. A Urbia atua, também, na gestão do Horto Florestal e Parque da Cantareira e nas áreas de visitação dos Cânions Fortaleza e Itaimbezinho, no sul do país.
Controle sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,
Política de Privacidade - Termos de Uso