Jacintho Alberto
Parque Jacintho Alberto
O local ainda conta com 41 espécies de fauna, sendo 9 espécies de insetos, 1 espécie de mamífero e 31 de aves.
O Parque fica na região de Pirituba, zona norte da capital, e conta com um total de 40.910 m². Há áreas gramadas para piquenique, pista de caminhada - com extensão de 360m, quadras de tênis e acessibilidade nos banheiros, na entrada do parque e áreas de circulação.
Sua vegetação é composta por regiões ajardinadas arborizadas; os destaques da flora são: canela-do-brejo (Poecilanthe parviflora), ipê-amarelo (Handroanthus chrysotrichus), ipê-branco (Tabebuia roseoalba), ipê-roxo (Handroanthus heptaphyllus), entre outros tipos.Também foram implantados canteiros com espécies ornamentais floríferas e medicinais.
O local ainda conta com 41 espécies de fauna, sendo 9 espécies de insetos, 1 espécie de mamífero e 31 de aves. Em adição, foram realizados registros inusitados de tucano-toco e anambé-branco-de-rabo-preto.O tucano-toco, também conhecido como tucanuçu, é o maior dos tucanos, podendo atingir 56 cm de comprimento e pesar 540g. Mamífero como o gambá-de-orelha-preta também pode ser encontrado no parque.
Concessão
A GESTÃO DO PARQUE JACINTHO ALBERTO É DA URBIA PARQUES. A NATUREZA NOS CONECTA.
A Urbia Gestão de Parques é uma empresa que nasceu para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos. Apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura.
A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania para proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. A sua missão se concentra em contribuir com o desenvolvimento humano e colaborar para o entendimento que a humanidade é parte e depende da natureza.
Em outras palavras, garantindo o acesso livre e a manutenção de sua identidade, os parques contemplados se tornarão verdadeiros pontos de convívio social, concentrados em conectar as pessoas através do lazer, entretenimento e cultura. O processo de concessão, teve como objetivo unificar a gestão, recuperar a infraestrutura, dar melhores condições de uso aos ambientes e equipamentos, ampliar e requalificar os serviços e reforçar a segurança para o público.
A concessão tem duração de 35 anos e inclui os Parques Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos, Lajeado. A Urbia atua, também, na gestão do Horto Florestal e Parque da Cantareira e nas áreas de visitação dos Cânions Fortaleza e Itaimbezinho, no sul do país.
Controle sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,
Política de Privacidade - Termos de Uso