São Paulo, outubro de 2022
Escola Municipal de Astrofísica do Planetário Ibirapuera anuncia curso de astrofotografia
A Escola Municipal de Astrofísica (EMA), do Planetário Ibirapuera, administrado pela Urbia, acaba de abrir 40 vagas para o curso Astrofotografia básica: da teoria à prática, a atividade consiste em fotografar astros, corpos celestes e grandes áreas do céu noturno. O valor do curso é de R$ 850 e pode ser adquirido através do site da Urbia Pass.
As aulas teóricas serão ministradas nos dias 4, 11 e 12 de agosto, das 19h às 21h30, no Planetário Ibirapuera, e no dia 5 de agosto, das 19h às 23h59, acontecerá a aula prática no Núcleo Pedra Grande, na Floresta Cantareira. Para a atividade na Pedra Grande, os participantes receberão um transporte do centro de visitantes do Horto Floresta até o local.
Com carga horária de 12 horas e 30 minutos, o curso será conduzido pelo professor Alberlan Barros, fotógrafo especializado em astrofotografia e fundador do canal Astro Space, maior comunidade de astrofotografia do YouTube Brasil. As aulas serão um treinamento para pessoas de todas as idades que possuem interesse em aprender a fotografar o céu noturno, o que inclui estrelas, nebulosas e galáxias.
As atividades teóricas irão ocorrer no Parque Ibirapuera. Já as práticas acontecerão no Núcleo Pedra Grande, na Floresta Cantareira, parque situado na Zona Norte de São Paulo e administrado pela Urbia Águas Claras. Para isso, os participantes receberão transporte do centro de visitantes do Horto Floresta até a Pedra Grande.
Os alunos também terão direito a lanternas de cabeça, alimentação no Núcleo Pedra Grande, transporte do centro de visitantes do Horto Florestal ao Núcleo Pedra Grande (com retorno), além de lanches durante as aulas na EMA/Planetário.
Ainda que não seja obrigatório levar equipamento profissional para realizar as fotografias, é necessário que os alunos possuam alguma câmera, possivelmente as de smartphones, que contenham configurações de manuais de captura, câmeras compactas ou DSLRs de entrada.
É válido ressaltar que o curso acontecerá nas datas previstas, independentemente das condições climáticas nos dias. Caso não seja possível capturar imagens, o professor disponibilizará pacotes de fotografias do céu, feitas por ele, para que o conteúdo das aulas não seja prejudicado.
O cancelamento do curso pode ocorrer em até sete dias após a compra, com devolutiva de 100% do investimento. Após este período, não é possível nenhum tipo de reembolso.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.
Outras notícias
Ver TudoEscola de Música do Parque Ibirapuera homenageia Djavan no Planetário
Leia Mais
Ícone do esporte, tenista Fernando Meligeni joga tênis com visitantes do Parque Ibirapuera em clínicas promovidas pela Renault
Leia Mais
Horto Florestal participa de campanha da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição que alerta sobre importância do consumo de frutas
Leia Mais
Controle sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,
Política de Privacidade - Termos de Uso