São Paulo, junho de 2024
Espaço fitness é inaugurado no Parque Ibirapuera
Um novo espaço para ginástica, dedicado à saúde e bem-estar dos visitantes é inaugurado no Parque Ibirapuera. A obra prevista no contrato de concessão foi entregue e os equipamentos instalados no local foram liberados para serem utilizados pelos frequentadores. A abertura contou com atividades durante todo o dia, gratuitas e dedicadas às mulheres. Foram realizadas sessões de treinos funcionais de quarenta minutos de duração. A ação foi desenvolvida pela Nike, por meio da FISIA (integrante do ecossistema do Grupo SBF), e apoiada pela Urbia, administradora do parque, que entende a importância de oferecer programação de qualidade aos usuários com orientação de profissionais qualificados.
Com o objetivo constante de democratizar o esporte e pensando em proporcionar um ambiente confortável aos atletas que utilizam o Ibirapuera para seus treinamentos, a Urbia e a Nike criaram uma estação para a realização de atividades variadas. O Espaço Nike Fitness, como foi batizado, conta com diversos tipos de equipamentos, como barras paralelas de solo, barras triplas baixas, barras fixas freestyle, steps e banco abdominal. Dessa forma, é possível treinar praticamente todo o corpo. Um bicicletário também foi instalado no local, na área esportiva do parque, próximo às quadras de vôlei e pickleball para comodidade dos frequentadores. O acesso pode se dar pelo Portão 6 do parque.
A estação de treinamento também foi projetada para incentivar os atletas de forma visual. O design do espaço mistura a energia do esporte com a flora do parque, por meio de gráficos abstratos e ilustrações botânicas da artista Erica Mizutani, que já levou sua arte para Bélgica, Estados Unidos, França e Japão, além de estampar, no Brasil, um mural de 250 metros de extensão na zona portuária no Rio de Janeiro. O projeto criativo foi realizado pela GTM em parceria com o Estúdio Bijari (núcleo de criação em artes visuais e multimídia) para a concepção gráfica.
A Nike é patrocinadora do Parque Ibirapuera desde 2022 e assina a quadra de futebol Society, as quadras de vôlei de areia e beach tênis, de basquete e a pista de skate. Agora inclui em sua lista de apoios, o espaço multiesportivo, proporcionando a melhor experiência de treinamentos, não só para o corpo, mas também focados na saúde mental. Assim como na estreia, a marca oferecerá experiências e treinos gratuitos quinzenais exclusivos para o público feminino, reforçando o compromisso da marca de estreitar a relação da mulher com o esporte. Para participar, basta ficar de olho na agenda em Nike.com e realizar a inscrição conforme a abertura dos treinos.
Imagem: Thati Lima/Divulgação Nike
Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.
Outras notícias
Ver TudoEscola de Música do Parque Ibirapuera homenageia Djavan no Planetário
Leia Mais
Ícone do esporte, tenista Fernando Meligeni joga tênis com visitantes do Parque Ibirapuera em clínicas promovidas pela Renault
Leia Mais
Horto Florestal participa de campanha da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição que alerta sobre importância do consumo de frutas
Leia Mais
Controle sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,
Política de Privacidade - Termos de Uso