Urbia Parques
São Paulo, junho de 2023

Renault inaugura quadras de tênis de saibro no Parque Ibirapuera


No fim de semana que marcou as finais do Torneio de Roland-Garros, a Renault em parceria com a Urbia, inaugurou duas quadras de tênis totalmente novas no Parque Ibirapuera, em São Paulo. As quadras são de saibro, uma das superfícies mais antigas e mais nobres da história do tênis, e já estão disponíveis para os visitantes do parque.

“Estamos completando 25 anos de fábrica no Brasil e esse é certamente um presente da Renault para a cidade de São Paulo e para os fãs de tênis. A Renault é uma marca calorosa, humana, inovadora e responsável e o esporte traz valores muito importantes para a sociedade”, destaca Bruno Hohmann, vice-presidente Comercial da Renault do Brasil.

Além da estruturação e manutenção das quadras de saibro no Parque Ibirapuera, está prevista a revitalização e manutenção de duas quadras de saibro no Parque Jacintho Alberto, na região de Pirituba, em São Paulo, em um projeto social de educação pelo esporte.

“A Renault quer democratizar o tênis e promover o esporte em áreas públicas, impulsionando as futuras gerações do tênis mundial. Nós acreditamos que o esporte pode contribuir para a sociedade e para transformação das pessoas”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

“A consolidação da parceria da Urbia com a Renault acontece num momento de maior representatividade para o esporte mundial com o encerramento do torneio de Roland-Garros. A união de esforços resultou nesse espaço totalmente revitalizado, com o propósito de continuar democratizando o esporte em áreas públicas, e formando futuras gerações agora também para o tênis. Nosso maior objetivo é sempre priorizar o desenvolvimento humano”, afirma Roberto Capobianco, presidente do Grupo Construcap e da Urbia.

O evento de inauguração das quadras do parque Ibirapuera também contou com a transmissão ao vivo da final masculina de Roland-Garros. Entre um “game” e outro, os visitantes puderam conferir em solo brasileiro o Megane E-Tech 100% elétrico, um dos veículos oficiais da competição francesa, e acompanhar os comentários da partida realizados pelo ex-tenista e embaixador da marca Renault no Brasil Fernando Meligeni.

“O Megane E-Tech 100% elétrico é símbolo de tecnologia e design. Eu não tenho dúvidas de que será um sucesso no mercado brasileiro. Difícil saber o que foi mais eletrizante, se ver o Megane E-Tech ou a final de Roland-Garros ao vivo, destaca Fernando Meligeni, embaixador da marca Renault no Brasil.

Desde 2022 a Renault é parceira premium do tradicional torneio de tênis Roland-Garros. Além da presença do seu estilo e da marca no torneio, a parceria contempla a estratégia global “Give Me 5”, projeto de responsabilidade social da Renault que busca ações para democratização do tênis, promovendo o esporte em áreas públicas e impulsionando as futuras gerações do Tênis mundial.

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há 25 anos, a Renault do Brasil conta com 6 mil colaboradores e quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Stepway, Logan, Duster, Captur, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech e Zoe E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos.

Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa, com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 865 mil pessoas ao longo dos seus 12 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões